domingo, 19 de outubro de 2014

Atlético/PR 2 X 1 Flamengo - A Crônica

Paranaenses souberam muito bem como nos derrotar
Parecia que hoje seria uma maravilha. Parecia que o Mengão ia detonar mais uma vez - vinha de três vitórias consecutivas. Mas não foi bem assim. Aliás, não foi assim. O Fla não fez um bom jogo. Um time apático. Sem ação. Tudo bem que nossa equipe não é excepcional. Longe disso. Temos atualmente no papel uma equipe mediana, talvez fraca. Mas atualmente temos mostrado que podemos ir um pouco mais longe. Que o Flamengo não é uma equipe tão fraca como pensam. Derrotamos o Cruzeiro - que voltou a vencer nessa rodada o Vitória -, o líder do Brasileirão, com uma certa facilidade. Vencemos duas vezes o América de Natal na Arena das Dunas e no Maracanã. Fora a parte de anteriormente termos alcançado o feito incrível de  5 vitórias consecutivas no BR2014. Pena que não mostramos um belo futebol contra um Furacão hoje inspirado.

Me animei junto com vários rubro-negros quando Everton chutou, Eduardo da Silva na bola resvalou e a bola entrou. Foi incrível. Muitos rubro-negros e muitas rubro-negras pensaram que ali seria o primeiro gol de uma grande vitória do Mais Querido. Pena que eles (e eu também) se enganaram pra caramba. Comecei a desanimar quando vi Cléo balançar as redes de Paulo Victor. Fiquei péssimo quando vi o nosso Marcelo (zagueiro) fazer pênalti no Marcelo Cirino (atacante) deles. Infelizmente hoje era o dia, mais precisamente, o jogo de Cléo. O cara converteu o pênalti a favor deles. 2 a 1.

Coube a todos os rubro-negros (como eu) sofrerem no segundo tempo. Ficamos meio desapontados com Vanderlei Luxemburgo quando o Luxa colocou de uma vez Nixon, João Paulo e Muralha (ah, não, Muralha não!) nos lugares de Eduardo da Silva, Anderson Pico e Cáceres. Três substituições que não foram úteis e só prejudicaram o Maior do Mundo; Nixon não fez praticamente nada na partida, João Paulo não conseguiu fazer valer o seu dom de cruzar pra área adversária e deixou muito espaço nas beiradas. E o que falar de Muralha? O cara (como sempre) não ajudou em nada, deixando a equipe mais fraca do que era. Que tristeza, hein, meu Deus!

Descobri, como todo curioso, que, se Alecsandro estivesse na partida, o Fla não perderia. Porque muitas bolas metidas na área da equipe paranaense necessitavam de um centroavante. Vocês não veem Fred? O chamado 'cone' depois de sua atuação patética na Copa do Mundo em terras brasileiras? Taí. Ele faz os seus golzinhos no Campeonato Brasileiro. É um dos artilheiros da competição. AlecGol é mais ou menos desse mesmo estilo de Fred. Seria essencial para o Mengo hoje. Pena que se lesionou e só jogará próximo ano..

E é bola pra frente. Saudações rubro-negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário