quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Flamengo 2 X 0 Atlético-MG - A Crônica

Diante de 45 mil, Fla derrota Galo mineiro no Maracanã
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo... Pois é, meus amigos! Ontem foi um dia muito bom para os flamenguistas e para as flamenguistas de todo o país! O Mengão detonou o Atlético Mineiro no meu, no seu, no nosso Maracanã, que contou com um público superior a 45 mil pessoas (excelente público, diga-se de passagem). Sem contar que os torcedores do Galo encheram seu espaço reservado de 5 mil lugares (vieram em grande número os atleticanos). 

Ontem o Fla provou que é o time do segundo tempo. Normalmente joga mal no primeiro.. Erra muito e não joga certo. Mas, no segundo tempo, o Mengo muda: Bastam dar uns 20, 25 minutos para o Flamengo achar um golzinho salvador e começar a, de uma certa forma, administrar a partida. Foi assim ontem. Não poderia ter sido de uma outra forma. E, como sempre, o Galo era dado como favorito. Atualmente tem um elenco muito superior ao do Maior do Mundo. Mas o Mais Querido praticamente sempre ganha. Supera o favoritismo adversário e leva a melhor. 

O primeiro tempo de ontem foi meio sem graça... Eduardo da Silva foi o melhor por parte do Fla e os jogadores do Mengão erraram muito na primeira etapa, verdade seja dita. No segundo tempo foi que o time renasceu. Gabriel com certeza fez a diferença ontem! Sofreu a falta que praticamente resultou no primeiro gol rubro-negro: João Paulo cruzou, o próprio Gabriel mandou pra área e o nosso volante Victor Cáceres, de cabeça, fez o primeiro gol do Fla na partida. Festa no Maraca!

Gabriel de novo fez questão de brilhar. O moleque passou por vários do Galo em uma linda jogada e foi derrubado pelo volante Josué de uma forma esquisita e estranha. Pênalti marcado! O nosso zagueiro Chicão cobrou.. e marcou! O Flamengo estava com sua vantagem no placar super assegurada: Mengão 2 a 0. E terminou assim até o final do jogo. Esperamos que o Fla faça um grande jogo de volta contra o Galo e possa disputar mais uma final!

Saudações rubro-negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário