quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Donos do Manto Sagrado - Léo Moura

Esse cara é mito!
Imagine que você é um jogador. Um lateral direito que é revelado pelo Botafogo de Futebol e Regatas. Você não obtém sucesso no Fogão e acaba saindo dele tempos depois. Roda o mundo e não consegue sucesso. Já jogou pelo Palmeiras e Vasco - atuações fracas. Chega para jogar no Fluminense, ainda meio novo e sem grande experiência em termos futebolísticos. Faz uma considerável má temporada no tricolor carioca, não entra em credibilidade com a torcida e sai do clube. Depois de um tempo, é contratado por um clube carioca gigante, um tal de Clube de Regatas do Flamengo. Você estreia vendo sua equipe fraca perdendo pra uma super forte. Depois de um tempo, conquista o torcedor do seu atual clube de coração por meio de sua raça e de sua soberania e liderança na equipe. Está prestes a se aposentar nos tempos de hoje, mas ainda sim é capitão e muito querido pela Nação. Pois é... Você se imaginou sendo Léo Moura.

Como eu bem disse, o atual capitão e lateral direito rubro-negro de paixão começou nos anos 90 no Botafogo (ele, na época, era meio campista). Com atuações meio indesejáveis e com um fraco desempenho, Leonardo Moura (nome verdadeiro dele, Léo é apelido) sai da equipe carioca. Roda por vários times (como Vasco e Palmeiras). Vira um 'nômade' no futebol da época. Foi contratado tempos depois pelo Fluminense. Ainda sem seu tradicional cabelo moicano, joga no Flu por um determinado tempo e acaba não tendo grande prestígio.

Foi no Flamengo que ele virou um bom e grande jogador. Exemplo de personalidade, Léo Moura estreou pelo Maior do Mundo em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2005 contra o campeão daquele ano, o Corinthians de Tevez, Mascherano e cia. Viu o seu time levar uma sonora goleada. Mas isso não lhe abateu. Foi importante quando o Flamengo precisou dele. Contribuiu para a permanência do Mengão na Série A em 2005. Em 2008 chegou a jogar pela Seleção Brasileira. Conquistou vários títulos no Mengo, como o Campeonato Brasileiro de 2009, duas Copas do Brasil e vários campeonatos cariocas. Atualmente fez sua partida de número 500 no Flamengo contra o Santos, no Maracanã (infelizmente a equipe perdeu por 1 a 0, gol de Robinho).

Léo Moura é o cara! Saudações rubro-negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário