quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Flamengo 1 X 0 América-RN - A Crônica

Mengão venceu e convenceu ontem
E esse é o Flamengo. O Flamengo que sempre acostumamos ver, no outono, na primavera, no inverno e no verão.  O Flamengo do branco, do negro, do metaleiro, do roqueiro, do forrozeiro, do sambista, do passista, do funkeiro, do velho, do novo, o FLAMENGO DO POVO! Tenho orgulho de ser flamenguista fanático mesmo. Por muitos motivos. Só pra provar que os jogadores são diferenciados, que nosso 'pofexô' Luxemburgo é muito diferenciado, que o Mengão é diferenciado.

Poderíamos ter terminado como Fluminense, São Paulo, Ceará e Corinthians ontem, não é mesmo? Times e equipes que tinham o resultado em mãos e simplesmente os largaram. Os casos de Flu e Timão são os piores. O tricolor das Laranjeiras chegou a derrotar o Mecão (América/RN) por 3 a 0 na famosa Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. Num Maracanã meio que vazio, a equipe americana fez 5 a 2 no finalzinho de partida.

E o que falar do Corinthians? Estava vencendo o Atlético Mineiro por 1 a 0 e tinha derrotado o Galo Forte e Vingador por 2 a 0 no Itaquerão. Foram falhas diversas, que levaram o time de São Paulo ao verdadeiro fundo do poço. O Atlético Mineiro simplesmente fez 4 gols, sem levar mais nenhum. Consequência? O Timão simplesmente está eliminado em uma disputa de quartas de final mais uma vez (vale lembrar que ano passado o time paulista perdeu para o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul). 

O Cruzeiro foi um time que por pouco não deixou o ABC de Natal (pois é, as equipes do RN foram excelentes na competição) e se classificou de uma forma muito suada. A equipe mineira não demonstrou um bom comportamento e quase deixou a classificação. Então... Com o Clube de Regatas do Flamengo a situação foi completamente diferente.

Ah, tudo bem que o Mecão teve mil e um desfalques, mas contra o Fluminense ele também tinha muitos e derrotou o Flu por 5 a 2 no Maraca. Acho que o América jogou bem sim, mas o Flamengo mereceu a vitória. Mereceu porque foi um time aguerrido. Soube jogar diante de uma equipe de um técnico motivador (Roberto Fernandes). Soube também aproveitar a maioria absolutamente enorme de sua grande torcida no Rio de Janeiro e em todo o Brasil afora.

E o que dizer de Gabriel, hein, minha gente? O moleque arrebentou! Fez dois gols nos dois jogos! Aproveitamento perfeito! Fora o gol dele na goleada em cima do Cruzeiro no Maraca domingo... Vitória com o sabor de Flamengo.

Rumo ao título! Saudações rubro-negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário